Mercedes cria CLA inspirado no Star Wars

A Mercedes acaba de mostrar duas versões especiais do CLA 180 inspiradas na saga… Star Wars. Os dois modelos contam com dois designs exclusivos e foram anunciados bem a tempo do Star Wars Day, que se celebra todos os anos no dia 4 de Maio.

Para os fãs do icónico Darth Vader, a Mercedes preparou um CLA 180 com vários apontamentos a preto, ou não fosse "Lord" Vader o símbolo máximo do lado negro da força.

Nesta versão destacam-se ainda as jantes de 18 polegadas com pintura preta e os acabamentos cromados na grelha dianteira. Já no habitáculo, destacam-se as luzes de ambiente no interior a vermelho, cintos de segurança vermelhos e bancos de pele preta que contrastam com as costuras também elas a vermelho.

Porém, se em vez de se tornar o próprio Darth Vader preferir antes fazer parte das suas "tropas", saiba que a Mercedes preparou uma versão inspirada nos famosos Stormtroopers. E tal como acontece com os famosos "soldados" do Império Galáctico, este modelo combina os tons branco e preto, sendo que a grelha dianteira e as jantes de 18 polegadas são partilhadas com a proposta "Darth Vader". Por seu turno, dentro do habitáculo encontramos luzes ambiente em azul e bancos em pele preta com listas brancas e cinza.

Ainda assim, há detalhes comuns às duas versões e que certamente vão deixar os fãs da saga bastante empolgados. Quando abrimos as portas, por exemplo, é projectado no solo o símbolo do "Star Wars", quando ligamos a ignição ouvimos o som característico do R2-D2, os tapetes são inspirados na "galáxia" e há ainda um protector de sol para o pára-brisas que conta com uma imagem de Luke Skywalker, Han Solo, Obi-wan Kenobi e Chewbacca a bordo da nave Millenium Falcon.

Contudo, este Mercedes está longe de ter a potência da famosa nave de Han Solo, já que é alimentado por um bloco de 1.6 litros e quatro cilindros que produz 121 cv de potência e 200 Nm de binário máximo.

É seguro afirmar que a marca de Estugarda foi capaz de captar a essência de uma das sagas mais importantes da história do cinema, mas há uma má (ou melhor, péssima) notícia… É que além destas duas versões serem limitadas a 60 unidades cada, só estarão disponíveis no mercado japonês…

Em destaque